Como empresa que actua na área de tratamento de resíduos, expande a sua acção para o ar e água. 

"> Como empresa que actua na área de tratamento de resíduos, expande a sua acção para o ar e água. 

">
31/08/2017

A TRATOLIXO como empresa que actua na área de tratamento de resíduos, expande a sua acção para o ar e água. Grandes investimentos surgem nesta duas áreas com a inclusão de uma unidade de tratamento de lixiviados, aplicando tecnologia de ponta  de membranas de ultrafiltração e membranas de osmose inversa, permitindo a reutilização do afluente gerado pelas suas unidades fabris em 2014.

No que respeita às emissões gasosas foi realizado novo investimento em 2017, justificado pela necessidade de melhoramento dos odores gerados pelas suas unidades, a fim de os minimizar. Em busca das melhores tecnologias dísponíveis na área do ambiente e seguindo o melhor que se faz na Europa. A TRATOLIXO em conjunto com os seus Parceiros, Socamex, S.A.U e Universidade Nova de lisboa empenhou-se na realização de estudos de odores, e monitorizações das emissões ao longo dos anos 2015 e 2016, para implementar o sistema actual de tratamento do Ar. É um sistema de lavagem química para capacidade para 15.000 nm3/h, onde se precipita os contaminantes presentes na fracção gasosa para a fase líquida com a introdução de químicos.

Este sistema permite eliminar grande parte dos contaminantes, na sua maioria H2S e NH3 responsáveis pelos odores característicos por vezes sentidos.

Contribuindo desta forma a preservação do meio ambiente em todas as suas vertentes.