26/02/2018

A Administração da TRATOLIXO recebeu no dia 16 de Fevereiro de 2018, a visita de S.E. Seyed Hossein Mirfakhar, Embaixador da República Islâmica do Irão, Arash Adiban, diplomata desta Missão Diplomática e Shahin Alaghebandan, intérprete desta mesma Missão, com o objectivo de juntos conhecerem a actividade da TRATOLIXO e avaliar formas de cooperação com os municípios Iranianos, ao nível da partilha do know-how de soluções sustentáveis na recolha, processamento e valorização de resíduos urbanos.

A República Islâmica do Irão anteriormente conhecida como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental que tem fronteiras a Norte com Arménia, Azerbaijão e Turquemenistão e com o Cazaquistão e a Rússia através do Mar Cáspio; a Leste com Afeganistão e Paquistão; ao Sul com o Golfo Pérsico e o Golfo de Omã; a Oeste com o Iraque; e a Noroeste com a Turquia. Com mais de 77 milhões de habitantes, o Irão é o 17º país mais povoado do mundo, é a segunda maior nação do Oriente Médio e a 18ª maior do mundo.

Nos últimos anos, este país tem procurado soluções que visam contribuir para um desenvolvimento económico sustentável, nomeadamente na área do tratamento de resíduos sólidos urbanos. Assim, foi um privilégio a escolha da TRATOLIXO para esta visita, apontando a relevância desta instalação no panorama do sector dos resíduos como uma referência.