05/04/2019

No dia 26 de Março, a TRATOLIXO recebeu as delegações de São Tomé e de Principe nas suas instalações.

A delegação de São Tomé foi recebida no dia 26 de Março, em coordenação com os SMAS de Sintra e da Câmara Distrital de Mé Zóchi e integrou uma  equipa composta por 5 participantes: Américo de Ceita - Presidente da Câmara Distrital de Mé Zóchi, Nelson Fernandes - Presidente da Assembleia Distrital, Helcikia Santos - Coordenadora do projecto de Gestão de Resíduos de Mé Zóchi, Hilário Ataide - Responsável pelo Serviço de Salubridade e Celcinacy Cravid - Responsável Administrativo e Financeiro (Câmara e Projecto).

A delegação da Ilha do Principe destacou a presença do Presidente, José Cassandra e da Secretária do Ambiente do Governo Regional, que estavam em Portugal para a assinatura de protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Cascais. A visita foi ainda acompanhada pela Cascais Ambiente, representada pelo Dr. João Silva Lopes, Administrador e Dr. Paulo Leal, Director Operacional.

Após exposição sobre a actividade da empresa foram debatidas soluções possíveis para o futuro tecnológico naquele país no que respeita à gestão de resíduos.