do Exercício de 2018 foi aprovado por unanimidade."> do Exercício de 2018 foi aprovado por unanimidade.">
16/04/2019

O Relatório e Contas do Exercício de 2018 foi aprovado por unanimidade. Neste documento são reflectidos os  29 anos de resiliência da empresa aos sobressaltos e mais uma vez, o desafio foi superado como o demonstra o resultado líquido  (RL)  expectável, no final de 2018.

Na sequência da reestruturação financeira e assinatura do contrato de gestão delegada este foi o ano, em que, após um período de carência para permitir o investimento em infra-estruturas, a dívida reduziu 4,5 milhões euros, dando cumprimento ao Project Finance estabelecido. Para o RL de 2018 foi vital a capacidade de adaptação da TRATOLIXO à nova estratégia assente na tarifa que viria a ser aprovada pelo Regulador em Novembro de 2018.

Na TRATOLIXO, hoje já é futuro e num cenário de aumento da quantidade de resíduos, de fluxos específicos e de responsabilidade na valorização de recursos, o SGRU terá de preparar a curto prazo, o próximo quinquénio olhando para o horizonte de 2030, mesmo que na ausência de políticas públicas claras.

Aceda à página para leitura do R&C 2018