30/07/2019

A TRATOLIXO assinalou no dia 26, sexta-feira, o seu 30º aniversário com um pequeno momento de convívio nas suas instalações do Ecoparque de Trajouce com os colaboradores na presença do Secretário de Estando do Ambiente, Dr. João Ataíde, da Administração, dos Accionistas, representados pelos Presidentes dos Municípios de Cascais, Dr. Carlos Carreiras e de Mafra, Eng.º. Hélder Sousa Silva, pelas Vereadoras Dra. Ana Duarte e Dra. Piedade Mendes representando o Município de Sintra, e ainda alguns convidados designadamente, do Presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente, Eng.º Luís Almeida Capão, dos Vice-presidentes da CCDR, Dr. Fernando Ferreira e Eng.º José Pedro Neto, do Ministério do Ambiente e Transição Energética, Chefe de Gabinete, Eng.º Artur Cabeças.

No início do evento como previsto, realizou-se uma visita guiada à Nova Central de Triagem, objecto de co-financiamento comunitário (POSEUR) em 85%, que se encontra em fase de teste finais, bem como ao Edificio Multiusos, em pleno funcionamento desde Abril passado. Estas duas importantes e fundamentais infra-estruturas renovaram o ecoparque de Trajouce, a primeira permitirá um acréscimo da eficiência na triagem de materiais recicláveis e a segunda, uma melhoria de relevo nas áreas sociais da empresa.

João Ataíde, Secretário de Estando do Ambiente referiu após a visita, “que o futuro pertence ao sector do ambiente e que foi com muito agrado que assistiu ao excelente aproveitamento do POSEUR na Central de Triagem e no laboratório de Educação Ambiental, pois esta transformação, está já de acordo com aquilo que já é o futuro”.

Nestes 30 anos estamos certos que nos esforçámos por prestar um serviço que garanta a satisfação de todos os parceiros que se relacionam connosco.

João Teixeira, Presidente do Conselho de Administração sublinhou que “a aposta é cada vez maior para cumprirmos, não só o que é obrigatório, tanto do ponto de vista legislativo, como da qualidade de vida, como no que diz respeito ao ambiente, à sustentabilidade, à economia circular, e portanto temos de trabalhar nesses domínios de uma forma tecnicamente muito correcta, socialmente muito inclusiva, de tal forma que a qualidade de vida das pessoas porque é para as pessoas que trabalhamos, seja cada vez melhor”.

A TRATOLIXO, empresa que gere os resíduos de Cascais, Mafra, Oeiras, e Sintra celebra 30 anos com um passado repleto de experiência, agora amadurecida, que enriquece o presente e que permite planear e assegurar os desafios impostos, porque juntos agimos para prever e salvaguardar o futuro.

Esta empresa é a mais antiga do país no tratamento de resíduos, e segundo Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, “tem um trabalho fundamental que se realiza a cada dia para mais de 850 mil cidadãos de Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra e lembrou que os odores que daí advinham, estão hoje absolutamente controlados, compromisso esse que assumiu e tem conseguido assegurar”.