02/09/2019

Temos o prazer de anunciar que as inscrições para a 11ª edição da Semana Europeia da Redução de Resíduos (EWWR) estão abertas a partir de hoje, dia 2 de Setembro até 8 de Novembro!

De 16 a 24 de Novembro de 2019, serão realizadas acções de  consciencialização sobre redução de resíduos em toda a Europa e até mais além. A partir de hoje, aceda ao site da EWWR e registe sua acção para participar na maior campanha europeia de prevenção de resíduos.

Autoridades públicas, associações, empresas, escolas e qualquer pessoa interessada poderão organizar uma acção focada nos "3Rs": Reduzir, Reutilizar e Reciclar! As acções poderão variar entre conferências e exposições a concursos de culinária e jogos divertidos, sempre com o mesmo objectivo: consciencializar sobre a redução de resíduos! Você precisa de alguma inspiração? Dê uma olhada no site, cheio de óptimas ideias.

Este ano destacamos a "Educação e Comunicação sobre Resíduos", com novos conteúdos criados especificamente para esse tema. Se considera que esta na hora de "mudar de atitude e reduzir o desperdício", veja os novos pósteres e fichas técnicas nesta página.

Aposte numa ideia e registe-a! Asseguramos que é muito fácil, aceda ao site da EWWR e siga as instruções.

Use #EWWR2019 e #ReduceYourWaste para divulgação nas redes sociais.