10/02/2021

No sentido de controlar a expansão desta pandemia na TRATOLIXO, o Conselho de Administração, tem decidido implementar medidas de mitigação de contágio e propagação do contágio de COVID 19, disponibilizando todos os meios de protecção aos colaboradores, investindo em todos os equipamentos e infra-estruturas necessárias. 
De acordo com o anúncio, em anterior comunicado do Conselho de Administração, informa-se que a obra de alargamento da área de refeitório no Ecoparque de Trajouce está concluída, e pronta a ser utilizada por todos os colaboradores que dela necessitem. Foi instalada uma pérgola bioclimática, que é uma estrutura que permite a protecção inteligente do sol e a regulação da temperatura naturalmente, bem como, a protecção contra as intempéries, oferecendo um moderno e avant-garde design. É composta por quatro módulos que cobrem uma área total de 93,71 m2. 
Como mais uma medida de contensão da epidemia de COVID-19, foi duplicada a área do refeitório e criada uma nova copa, promovendo um maior e indispensável distanciamento social.
Igualmente, aproveitou-se a oportunidade, para se realizar mais um benefício para os colaboradores, tendo-se criado uma zona protegida para os mesmos aguardarem, quando necessário, a sua ida ao posto médico da empresa. Anteriormente, esta zona, não estava resguardada da chuva e do frio, ou do sol muito quente, em dias de Verão. 
Os novos espaços transformaram-se em novas áreas sociais, onde os colaboradores poderão disfrutar das suas refeições, com luz natural e vista para o jardim,  em segurança e com conforto . Em todas as mesas, na copa e à entrada do refeitório, estão distribuídos dispensadores de álcool gel para desinfecção, sempre que preciso.

 

Nota: As fotografias mostram a localização do refeitório no ecoparque de Trajouce, o antes e o depois da obra concluída.