11/07/2021

A Tratolixo, E.I.M., S.A., informa que ontem, dia 10 de Julho de 2021, teve início no Ecocentro de Trajouce, um foco de incêndio, pelas 16h15m. De imediato, foram accionados os meios internos de combate a incêndios, que não foram suficientes para controlar o incêndio, atendendo às condições climatéricas que se faziam sentir. Paralelamente, foram mobilizados meios externos que compareceram prontamente, o que permitiu controlar o fogo, que foi rapidamente extinto. Neste momento, prosseguem os trabalhos de rescaldo, que estão a ser assegurados pelos meios internos e externos.

O Conselho de Administração da Tratolixo decidiu solicitar a realização de um relatório interno, para apuramento dos factos.

Queremos agradecer a todas as corporações de bombeiros e a todos os bombeiros que estiveram presentes, assim como a todos os colaboradores da Tratolixo que permaneceram ao serviço após o término dos seus turnos, bem como a todos os que voluntariamente se dirigiram a Trajouce mal souberam da notícia, assim como às Autoridades Municipais que acompanharam a ocorrência.

Criada em 1990, a TRATOLIXO abrange uma área geográfica de 753 Km², presta serviço a uma população de mais de 867.000 habitantes, o que constitui aproximadamente 9% do total nacional em termos populacionais, sendo o terceiro maior Sistema de Gestão de Resíduos Nacional.

 

Trajouce, 11 de Julho de 2021

 

O Conselho de Administração da Tratolixo