Um quarto de século após o nascimento daquela que foi a pioneira na área do tratamento dos resíduos, a Tratolixo renova e agiganta a sua importância numa área fulcral como é o ambiente.
25 anos depois, é com satisfação que, como Presidente da Assembleia Geral, posso relatar os resultados positivos de 3, 3 milhões de euros em 2015. Olhando para o passado ainda recente, estando tão presente em cada um de nós a situação frágil em que a empresa esteve mergulhada em 2013, estes resultados só podem encher-nos de orgulho e certezas quanto ao futuro que estamos a reconstruir e a refazer, porque o enfoque da nova realidade desta empresa não pode ser outro que a convicção de que este é que é o caminho a trilhar.
A luta já faz parte desta direção e não obstante dos resultados obtidos, entendemos que a renovação e o crescimento tem de ser contínuo. Cientes desta realidade e focados que estamos nesse futuro promissor, é com renovado entusiamos que vos falo da inauguração do aterro da Abrunheira ainda para este ano. Envoltos na estratégia evolutiva, não posso deixar de salientar o forte aumento de produção de energia obtido na Central de Digestão Anaeróbica bem como o lançamento do concurso público internacional da nova Central de Triagem de Embalagens.
E se fomos capazes de, qual Fénix, renascer das cinzas, muito mais seremos daqui para a frente tendo em conta os resultados obtidos, as dinâmicas em curso e as certezas que já conquistamos.
(re)Voltamos ao mercado, voltamos a dar cartas, a dar confiança e hoje posso garantir que refizemos o futuro e que este será, certamente, positivo.

Paulo Vistas
Presidente da Assembleia Geral