TRATOLIXO APOIA

A TRATOLIXO faz questão de não só prestar um serviço ambiental, através do tratamento de resíduos, mas também exercer um papel preponderante a nível social. Sendo a COMUNIDADE uma das partes interessadas, a que a TRATOLIXO está atenta, e tendo consciência das inúmeras carências que perpetuam nas nossas proximidades, temos o privilégio de contribuir para causas nobres.

C.E.C.D. Mira Sintra

Desde de 2009 que a TRATOLIXO estabeleceu uma parceria com a CECD- Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C.R.L., tratando-se de uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública. Foi fundada em 1976 por pais e técnicos e desde o início que os saberes e experiência de uns e outros estão presentes na gestão da Cooperativa. Atende, actualmente, cerca de 2.200 pessoas, desde crianças, jovens e adultos que precisam de apoios especializados, devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no seu rendimento escolar, laboral ou social.

No âmbito da qualificação e emprego e inclusão social de pessoas com deficiência, prestam serviços de apoio à formação e emprego a quase 50 pessoas com deficiência intelectual, através de tarefas de manutenção de espaços verdes, em diversos espaços públicos do concelho de Sintra. Dispõe de Valências diferentes, em espaços diferentes, com programas específicos e equipas multidisciplinares, adaptadas às necessidades e características da população atendida.

O seu âmbito de acção estende-se prioritariamente ao Concelho de Sintra, um dos municípios accionistas da TRATOLIXO.

SERVIÇO AMBIENTAL

Fazemos questão de não só prestar um serviço ambiental através do tratamento de resíduos, mas também educacional e social. Auscultamos regularmente a sociedade e colocamos ao seu dispor mecanismos através dos quais ela pode comunicar connosco.
Sendo a COMUNIDADE uma das partes interessadas, a que a TRATOLIXO está atenta, e tendo consciência das inúmeras carências que perpetuam em nosso redor, temos o privilégio de contribuir para causas nobres.