18/11/2021

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, visitou a TRATOLIXO, no dia 16 de Novembro, tendo sido recebida pelo Conselho de Administração da empresa e por alguns Directores.

O presidente do CA, Eng.º João Teixeira fez uma ampla e detalhada apresentação designadamente sobre a actividade, diversas iniciativas e projectos, formas de apoiar e fomentar o bem-estar dos seus trabalhadores, inúmeras medidas de segurança e saúde no trabalho e a implementação de informação sistematizada para a gestão.

Referiu ainda, a solução estratégica encontrada pelo Sistema AMTRES assente no modelo de recolha selectiva de biorresíduos por saco óptico e respectiva campanha de marketing e sensibilização concertada com os 4 municípios.

Sublinhou a importância do desempenho ambiental com as novas infra-estruturas para o cumprimento das metas estabelecidas.

No decorrer da apresentação, foram esclarecidas todas as questões colocadas pela equipa da ERSAR, representada pelos três membros do Conselho de Administração, Profª Dra. Vera Eiró, Dr. Joaquim Barreiros e Eng.º Miguel Nunes, e por três membros do Departamento de Sistemas de Resíduos, nomeadamente o Dr. Diogo Rosa, Director daquele departamento, o Dr. Eduardo Proença e a Engª Cláudia Vieira.