16/12/2021

Responsável pela gestão de resíduos de 4 municípios, Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, tem naturalmente preocupações crescentes com o ambiente e com a adopção de comportamentos sustentáveis, promovendo rubricas dedicadas à sustentabilidade ambiental em rádios locais e nas redes sociais, estando igualmente,  nas escolas daqueles municípios, fomentando comportamentos de cidadania e boas práticas ambientais.

Até 2030, Portugal comprometeu-se a cumprir sete metas que visam a neutralidade carbónica em 2050. A TRATOLIXO alinhada com a transição energética na Europa e no mundo, prevista em políticas regulatórias, na prossecução de uma economia baixa em carbono, tem vindo a promover inúmeras medidas.

É essencial à vida no planeta a mudança de comportamentos de todos nós, nomeadamente a substituição de combustíveis fósseis por energias renováveis.

Com esta premissa, a TRATOLIXO vai apostar na área da mobilidade sustentável e da descarbonização, através da colocação de carregadores eléctricos na empresa para os trabalhadores poderem carregar as suas viaturas criando condições para que a transição aconteça. Assim, a TRATOLIXO assume o investimento na infra-estrutura e cada colaborador pagará a energia que consome.