27/01/2022

 A ESGRA é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como missão a promoção dos interesses dos seus associados no âmbito da gestão e tratamento de resíduos, bem como o seu desenvolvimento estratégico e no domínio da investigação de recursos que preservem e potenciem o país como território de desenvolvimento socioeconómico e ambiental.

Realizou-se ontem, dia 26 de Janeiro de 2022, a eleição dos órgãos sociais da ESGRA, tendo sido eleito para presidente da Assembleia-geral da ESGRA, João Pereira Teixeira, presidente do Conselho de Administração da associada fundadora TRATOLIXO.

A Associação foi fundada em Agosto de 2009, tendo tido como Associadas Fundadoras: Ambilital, Ambisousa, A.M. Raia-Pinhal, Braval, Ecobeirão, Gesamb, Lipor, Resialentejo, Resíduos do Nordeste, Resitejo e TRATOLIXO.

A ESGRA tem como missão a promoção dos interesses dos seus associados no âmbito da gestão e tratamento de resíduos urbanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País numa economia circular.