23/01/23

No passado dia 19 de Dezembro, reuniu a Assembleia Intermunicipal da AMTRES no Ecoparque de Trajouce, tendo nomeado o novo presidente da empresa.

Nuno Manuel Vicente Esteves Soares é Mestre em Engenharia do Ambiente, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Em complemento à sua formação académica de base, possui diversas formações complementares, quer em matéria de gestão pública na administração local, quer, em particular, nos diferentes domínios de índole ambiental. É o novo Presidente do Conselho de Administração da TRATOLIXO que assume a liderança integrando os Administradores João Dias e Inês Diogo.

Foi Chefe da Divisão de Ambiente, na Câmara Municipal de Mafra, desde Janeiro de 2014, tendo entre 2017 e 2018 desempenhado funções como Director de Departamento de Higiene Urbana na Câmara Municipal de Lisboa.

Anteriormente, entre Abril de 2012 e Janeiro de 2014, desempenhou funções de Coordenação da Unidade Orgânica Serviços de Ambiente, integrada no Departamento de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Mafra.

Entre Abril de 2004 e Abril de 2012, foi Técnico Superior na Divisão do Ambiente da Câmara Municipal de Mafra, onde desempenhou funções nas diversas áreas ambientais adstritas à unidade orgânica, das quais, entre outras, se destacam as intervenções no domínio do saneamento e da gestão municipal de resíduos sólidos. Cumulativamente, desde Novembro de 2011, desempenhou funções de Auditor Interno, segundo o referencial da NP EN ISO 9001:2008 na Câmara Municipal de Mafra.

Ao longo do tempo, foi autor de artigos e contribuiu com o seu testemunho para publicações de referência em matéria de ambiente, tendo vindo a ser convidado a participar em diversos eventos e seminários de âmbito nacional, designadamente como orador sobre a temática da gestão de resíduos sólidos.