28/12/2023

A TRATOLIXO está a promover a recolha seletiva de biorresíduos e de embalagens através de um anúncio em televisão, utilizando o inovador formato playce, que permite apresentar vídeos até 30 segundos, imediatamente antes dos conteúdos que estão gravados nas boxes de televisão e quando selecionados por um utilizador.

Este novo formato televisivo combina pela primeira vez as melhores qualidades da ‘targetização’ digital com a abrangência e universalidade do meio televisivo. É, pois, uma nova forma de captar audiências a que a TRATOLIXO recorre para que a campanha chegue especificamente aos munícipes de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra.

O anúncio, que conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, integra a campanha "Sobrou? Deixe o resto connosco" que tem como objetivo fomentar a recolha seletiva de biorresíduos e de embalagens.

Nuno Soares, Presidente do Conselho de Administração da TRATOLIXO. refere que “Através desta iniciativa pretendemos sensibilizar para a importância da separação dos diferentes resíduos e, em particular, dos biorresíduos. É importante explicar que, através de gestos simples, os resíduos alimentares podem ser facilmente separados e, posteriormente, aproveitados e transformados em energia elétrica e composto orgânico para a agricultura”. 

Para Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “É fundamental apostar neste tipo de campanhas para que a mensagem da separação de todos os resíduos chegue aos cidadãos.

A recolha seletiva de biorresíduos será obrigatória já em janeiro de 2024 e deverá impulsionar o seu aproveitamento. Por outro lado, terá também um impacto positivo na reciclagem de embalagens, diminuindo a contaminação e mistura de diferentes tipos de resíduos. Todos devemos estar cientes do nosso papel, enquanto cidadãos responsáveis pela defesa do Ambiente”.

No ar desde dia 14 de dezembro, o anúncio da TRATOLIXO será transmitido durante 30 dias nos canais do grupo SIC. 

Assista aqui: