21/7/2022

No âmbito da participação no Projecto Europeu com o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), da Universidade do Porto, a TRATOLIXO esteve presente no Biofilm Workshop & M2-eX PhD Mini-Symposium, que decorreu no início do mês de Julho, em Nápoles.

A TRATOLIXO, enquanto organização parceira, tem participado no projecto “Exploiting Metal-Microbe Applications to Expand the Circular Economy (M2EX)” com o objectivo conjunto de preencher lacunas existentes, referentes à problemática da interacção físico-química dos metais com os microrganismos responsáveis pela produção de biogás, ambicionando, no domínio da economia circular, a optimização do processo biotecnológico.

A participação da TRATOLIXO neste projecto europeu permite conhecer e desenvolver o potencial presente nas lamas provenientes da Digestão Anaeróbia de Resíduos Sólidos Urbanos, e, assim sendo, temos recebido alunos de doutoramento, nas nossas instalações, para recolha de amostras e desenvolvimento de ensaios.

Este projecto é financiado pelo Programa Horizonte 2020, para investigação e inovação da União Europeia, sob o acordo de Marie Sklodowska-Curie.

 

Saiba mais em: https://m2ex-ejd.eu/